4 Maneiras de Transformar o Seu Humor

Perdoe o meu francês, mas tem dia que é foda! Nós somos todos seres humanos por aqui e também temos nossos dias ruins.

Seres humanos, sim, senhor, e bastante verdadeiros também, por isso, comecemos nossa conversa de maneira bem realista: não importa há quanto tempo você esteja trilhando uma caminhada de desenvolvimento pessoal, ou o quão consciente seja sobre a sua responsabilidade na criação do seu estado de espírito (sentimentos, pensamentos etc), tem dia que você simplesmente acordará de mau humor. E tá tudo bem!

Todos temos sim os nossos dias ruins, mas temos igualmente a opção de não permitir que ele seja ruim até o final!

E para te ajudar na missão de modificar o seu estado, dando um shift com consciência rumo ao bom humor, vou compartilhar os meus segredos para os dias de rabugice.

  1. Eu escolho como eu quero me sentir. Juuuuro que funciona! Eu sei que o balelômetro apita com força quando escutamos algo desse tipo, mas eu preciso te contar que isso funciona MESMO!

Tem dias que eu me pego desanimada, preocupada, mal humorada… (vamos parar a lista por aqui, porque acho que já deu para entender, né?) e, assim que eu percebo a vibe baixo-astral, eu paro e pergunto a mim mesma (em voz alta, porque não faz mal pagar de maluca na rua de vem em quando): como eu escolho me sentir? E reflito. “Escolho me sentir animada, disposta, energizada!” – Respondo, igualmente em voz alta.

Olha, não é feitiçaria, nem tecnologia, na verdade eu não sei bem o que é, mas essa autossugestão funciona de forma quase milagrosa e, imediatamente, percebo meu estado mudar.

Foi um papo muito cumbaiá para você? Não tem problema, vamos para o número 2.

 

  1. Ouvir música! Atire a primeira playlist aquele que nunca foi arrebatado por uma onda de alto-astral quando o Pharrell Williams chega todo pimpão cantando “because I’m happy…”. Música é sempre um santo remédio quando o assunto é chutar para longe a rabugice!

 

 

  1. Atividade Física. Ai, preguiça, desculpa, mas essa daí não tem como ficar de fora. Olha não sou uma pessoa viciada em atividade física, nem do tipo que acorda cedão, calça o tênis e vai correr (não sou mesmo), mas, sempre que faço atividade física eu percebo a nítida mudança no meu humor!

Tá bom, eu sei que isso é um efeito químico/biológico, mas não para por aí. O exercício físico também é sinônimo de carinho e cuidado! Além dos benefícios físicos de se fazer uma atividade, o coração e a mente agradecem o gesto de amor, mandando o baixo-astral para longe, enquanto levantam a plaquinha de “aqui tem muito amor envolvido!”.

  1. Gratidão! Tá na moda, mas funciona!!! Sempre temos em nossa vida muito mais coisas boas acontecendo do que ruins, muito mais a agradecer do que a nos queixar. Quando você começa a agradecer, você muda o foco para o bem, e passa a perceber tudo que você já tem, tudo que você já é, e não tem mau humor que resista a essa energia poderosa que é a gratidão!

E quando você combina mais de uma maneira, então? Por exemplo, quando aperta o play daquela música que você adora, monta na bicicleta e sai pedalando e agradecendo por todas as coisas boas que aconteceram na sua vida na última semana! Aí o céu é o limite!

E você? Tem mais alguma maneira infalível de mudar o seu humor? Conta pra mim aqui nos comentários!

Bora cultivar o alto astral? Então, vem comigo!