Aonde você quer chegar?

Quando você vai viajar, qual a primeira coisa que deve ser feita? Arrumar as malas? Comprar as passagens? Abastecer o carro? Sim, tudo isso é muito importante, mas o fundamental antes de iniciar uma viagem é definir o destino.

Parece bem óbvio, né?! E é mesmo, mas é justamente esse o problema do óbvio, ele é tão evidente, tá tão diante do nosso nariz, que às vezes nos esquecemos dele, por isso o óbvio também precisa ser dito.

Bom, mas como eu dizia, a primeira coisa a ser feita quando se vai viajar é definir o destino, é saber aonde se quer chegar. Sem isso todo o resto será inútil.

O mesmo ocorre com a vida, é preciso que esteja bem claro para você aonde quer chegar na vida, o que pretende realizar, caso contrário, você ficará o tempo todo correndo, de um lado para o outro, sem nunca chegar a lugar algum.

Quando não se tem clareza acerca do objetivo, não é possível saber qual caminho escolher, pois, como muito bem disse o filósofo Sêneca: “Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável”.

Consegue perceber a importância disso? Ter bem definida a sua meta é retomar as rédeas da vida em suas mãos. É saber fazer as escolhas mais acertadas para você. É conseguir discernir o que lhe é proveitoso de tudo aquilo que representa atrasos e distrações. É, usando o exemplo de Sêneca, saber reconhecer os ventos favoráveis, navegar com eles, e poder se desviar dos que não te auxiliarão.

Se você ainda não tem essa clareza sobre onde quer chegar, sobre o que quer fazer na vida, não tem problema. Eu te ajudarei com isso.

Pense um pouco sobre a vida dos seus sonhos. Pare e visualize tudo o que você mais quer nesse mundo, em todos os campos da sua vida. Viaje longe, afinal, sonhar não custa nada.

Enxergue-se vivendo da maneira como sempre sonhou. E aí? Onde você está agora? Como é o seu trabalho? Como são seus relacionamentos? O que faz no seu tempo livre? Onde você mora? Como é a sua casa? Você gosta de viajar? Quem está ao seu lado? O que você come? Como é o seu corpo? Como está a sua saúde? Como você se veste? Quais músicas você ouve?

Visualize a vida do seus sonhos, com todos os detalhes a que se tem direito!!!

Como você se sente agora, ao fazer esse exercício? Bem, né?!

Pois, muito prazer, essa é a sua meta! E, não me venha dizer que isso não é possível, porque SE VOCÊ PODE SONHAR, VOCÊ PODE REALIZAR!!!!

Agora você já tem um rumo definido! Então, vem comigo!