Aperte o botão

Pra que desprender tanta energia tentando agradar todo mundo? 

Você fica aí, engolindo sapo, fazendo o que não quer fazer, agindo de uma maneira com a qual não concorda, porque tem medo de desagradar? Então deixa eu te contar uma coisa: Não importa o que você faça, você vai desagradar!

Essa é uma verdade daquelas que dói? Não, senhor, é uma do tipo que liberta!

Qualquer coisa que você fizer nesse mundo, você estará desagradando alguém. Então por que se importar?

Sempre que você tomar uma atitude, fazer ou deixar de fazer tal coisa, usar essa ou aquela roupa, cortar ou não cortar o cabelo, sempre vai haver alguém discordando de você.

Nem todo mundo vai curtir as mesmas coisas, nem todo mundo vai ter o mesmo gosto, a mesma filosofia de vida, a mesma religião, a mesma bagagem cultural, a mesma maturidade emocional. Isso não é um problema do mundo. Ao contrário, é uma de suas belezas, pois é justamente essa diversidade que faz com que viver seja uma experiência tão interessante e enriquecedora!

Então, se não existe um padrão, onde mesmo você pretende se encaixar? Se a regra é a diversidade, como você poderá agradar, com uma única atitude, gregos e troianos? Não dá!!!

E o pior é que, enquanto você fica aí, nessa corrida maluca, sem saber nem onde mirar, o tempo está passando e você nunca está fazendo o que quer de verdade, nem obtendo a tão desejada aprovação! Ou seja, você está sempre perdendo.

Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa que queria muito, porque tinha medo do que as pessoas iam pensar? Quantas vezes você já fez alguma coisa que não queria, porque seus amigos/pais/familiares falaram que era aquilo que deveria ser feito? 

Ao deixar de ser espontâneo e genuíno, por medo da reação das outras pessoas, você nunca estará vivendo sua vida por inteiro, além de não atingir seu objetivo, pois, como já deu pra perceber, sempre haverá alguém achando mil coisas a seu respeito!

É agora que vem algo para se pensar: As pessoas de fato bem resolvidas estão preocupadas demais em serem felizes para perderem seu precioso tempo te julgando! Elas vão achar o máximo ver que você, assim como elas, decidiu viver sua vida por completo e que não dá a menor bola se isso está ou não incomodando alguém! Mesmo que elas não compartilhem o mesmo gosto seu, vão te respeitar e admirar por isso!

Aqueles que correm para te apontar o dedo quando veem você fazendo alguma coisa com a qual não concordam, por outro lado, são pessoas que ainda não tiveram a capacidade de se aceitarem e preferem berrar com o mundo a buscarem a paz em si mesmos.

E eu te pergunto, por que cargas d’água a aprovação de pessoas mal resolvidas e em sofrimento é tão importante para você? Ainda mais sabendo que você não conseguirá unanimidade nunca? O que você ganha com isso, além de derrota e frustração?

A vida é uma oportunidade muito preciosa para você desperdiçar fazendo coisas que não quer, deixando de agir como deseja e nunca sendo você mesmo por completo! Aperta logo o botão do dane-se e vai ser feliz! 

Os “odiadores” odiarão, os mal resolvidos reclamarão. Mas, quem liga? Eu não! Então, vem comigo!