Como seria o mundo ideal para você?

Neste carnaval, vendo tantas pessoas fantasiadas, com tamanha liberdade, para, pelo menos durante os quatro dias dessa festa linda, serem tudo o que quiserem, eu comecei a refletir: se pudéssemos fantasiar o mundo, colocá-lo do jeitinho que quiséssemos, como ele seria?

E se eu pudesse transformar a minha rotina, o que eu faria com ela? Qual a fantasia de carnaval que ela teria? Será que a vestiria com um pouco mais de tempo livre? Ou colocaria adereços de alimentação saudável e atividade física? E que tal mais cores? Sim, bastante colorido, arte, música…

E você, qual fantasia de carnaval você daria para a vida, para as pessoas na rua, para os seus familiares, seus colegas de trabalho? Se você pudesse construir uma realidade inteiramente nova, como ela seria?

Como você gostaria que o mundo fosse? Gostaria que as pessoas fossem mais felizes? Que o mundo fosse menos materialista, as pessoas mais espiritualizadas? Que todos se divertissem mais? Que o ser humano fosse mais paciente e afetuoso? O que mais? Vai lá, o céu é o limite, trace o seu mundo ideal!

Como você gostaria que fosse a sua rotina? Como é a vida que sonhou para você?

Eu estava fazendo o mesmo, pensando em como seria o mundo ideal para mim, sob o meu ponto de vista. E, no meio a essa divertida divagação, o Universo resolveu entrar na brincadeira, inserindo, no meio do livro que eu lia, a seguinte frase: “Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie os produtos que quer usar – faça o trabalho que você quer ver pronto.” (Austin Kleon).

E, finda a leitura, eu a decidi complementar: construa o mundo em que você quer viver!

Sim, exatamente isso! Você imaginou pessoas mais felizes, leves e afetuosas? Então deixe que a leveza tome conta do seu ser, que os sorrisos coloram o seu rosto com a mesma frequência com que deseja vê-los nas outras pessoas. Abrace mais, beije mais, demonstre o seu afeto, diga que ama, que gosta, que está feliz por ver o outro. Espiritualize-se mais, entre em contato com a divindade que habita em você, seja qual for o nome que você dê a ela.

Ouça mais músicas, cante mais, dance muito, crie as suas próprias versões das letras e melodias. É tudo seu. A vida é sua. O mundo é seu. Faça com ele exatamente tudo o que você desejar.

Permita-se construir a sua realidade do jeitinho que sempre sonhou. Não se prenda ao que os outros vão pensar e dizer de você. Ao contrário, seja livre e dê a eles autorização para fazerem o mesmo.

Gandhi já nos disse: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. E eu, em uma complementação desnecessária, repito: construa o mundo em que você quer viver!

Não espere mais, comece agora mesmo! Depende só da gente fazer deste mundo um lugar melhor!

Então, vem comigo!

Conta pra mim qual é o mundo ideal para você! Deixe um comentário ou mande um e-mail para carol@entaovemcomigo.com.br Ah, e não se esqueça de assinar a nossa newsletter, para ficar sabendo de tudo em primeira mão e ter acesso a conteúdo exclusivo!