Estou tão arrependido…

Você está arrependido? As coisas não saíram como você esperava? Você acredita que poderia ter feito melhor? Fica se perguntando como seria a sua vida se tivesse feito tudo diferente?

Se está balançado a cabeça positivamente à medida que lê essas perguntas, eu preciso te dizer que você está se envenenando!

Desculpe-me por chegar chegando assim e te dar essa sacudida em pleno sábado, mas, se eu não o fizesse, ninguém faria, e você precisava muito saber disso!

O arrependimento é um dos piores venenos para você! Ele gera uma cobrança absurda, em um nível até desumano, e te faz exigir de si mesmo coisas que nunca exigiria de ninguém.

“Se eu soubesse antes tudo o que eu sei hoje, teria feito muita coisa diferente.” – Gente, mas você não sabia antes tudo o que você sabe hoje, você foi aprendendo pelo caminho! E, se não tivesse feito no ontem as escolhas que fez, talvez não soubesse hoje tudo o que sabe!

A gente não tem como prever o futuro, não tem uma bola de cristal para ver o que vai acontecer daqui a 5 ou 12 anos. A gente não sabe nem como será o próximo segundo, quiçá o que nos aguarda daqui tanto tempo!

Tudo o que fazemos é com base no que somos hoje, no presente, no agora, com o conhecimento que a gente tem neste exato momento, e não com o que aprenderemos daqui a 25 anos.

A vida que você levou, as coisas pelas quais passou e até mesmo as cagadas que cometeu, foi isso tudo que fez de você quem você é hoje! Então, agradeça-se por tudo! Agradeça-se por ter feito o melhor que você poderia fazer naquele momento, nas condições de temperatura e pressão em que vivia naquela época!

Pare de se martirizar porque isso não te leva a lugar nenhum além do fundo do poço, e não é para lá que estamos conduzindo a nossa viagem!

Você é especial demais para ficar se torturando assim! Reconheça a grandiosidade que há em você, reconheça o quanto já evoluiu, a ponto de perceber que as decisões do passado não foram tão boas quanto você pensava à época!

Mas reconheça, também, que você fez o melhor que você podia! Agradeça-se por isso! Fortaleça-se com isso! Orgulhe-se de você mesmo!

E foque no que você pode fazer hoje para começar a construir agora a vida dos seus sonhos!

Dedique as suas forças para o que te faz crescer!

Então, vem comigo!

Saber o que se passa com você é muito importante para mim, então deixe um comentário aqui embaixo, ou mande um email para carol@entaovemcomigo.com.br