O dia em que mundo ficou mais colorido

O mundo está mais leve. O mundo está mais colorido. As pessoas, mais sorridentes. E as prateleiras, onde antes ficavam as caixas de lápis de cor, agora estão vazias.

Isso porque uma pessoa, em um lindo momento de inspiração, resolveu dar ao mundo autorização para colorir como criança novamente.

Ela recheou páginas e mais páginas de um livro com figuras em branco e disse: “Ei, vem aqui colorir comigo! Está tudo bem, todos os outros estão fazendo isso também!”. Um livro de colorir para adultos, uma terapia antiestresse.

E o que antes seria visto como uma atividade infantil passou a ser socialmente aceitável. As pessoas, antes sérias e carrancudas, passaram a se permitir e serem mais leves e coloridas.

E se alguém te autorizasse a sonhar novamente como criança? Se alguém olhasse no fundo dos seus olhos e dissesse para você correr livremente, pelo simples prazer de sentir o vento batendo no seu rosto e se perceber voando sem tirar os pés do chão? E se dissessem para você deitar na grama verde e deixar sua imaginação falar mais alto, fazendo com que as nuvens criem vida diante dos seus olhos, formando os mais lindos desenhos no céu?

Pois hoje, neste momento, eu olho nos seus olhos e sussurro em seus ouvidos que você pode fazer tudo isso! Eu brado aos quatro cantos do mundo que você pode e deve deixar vir à tona a sua essência, linda, leve, pura e sonhadora!

Eu te autorizo a voltar a ser criança novamente e te perdoo por ter deixado adormecer a magia dos sonhos em seu coração. Sim, eu entendo você! Eu sei que a vida foi te conduzindo de uma maneira tão confusa que você nem soube como reagir! Eu entendo que você fez o melhor que pôde para ser a melhor pessoa possível, a melhor mãe, pai, amiga, professora, chefe, filha, esposa, marido e todos os papéis que você se viu obrigado a assumir.

Eu reconheço e admiro o seu esforço! Mas o que eu quero te dizer é que o mundo precisa de você. Não uma versão super-herói de você, o que ele precisa é de mais da sua essência e menos de quem você pensa que deve ser.

Simplesmente seja! Seja livre, seja leve, seja feliz, seja colorido! E conte comigo! Porque não importa o quão sozinho você possa se sentir, eu sempre estarei ao seu lado, sempre estarei te apoiando e te dando autorização e liberdade para ser tudo o que você sempre quis e merece ser!

Então, vem comigo!