O poder de um sorriso

Não abra os olhos até que esteja preparado para dar um sorriso.

Parece maluquice minha, mas eu juro que não é nada além de uma maneira infalível de mudar o mundo exercitando apenas alguns músculos!

Ao se levantar todos os dias de manhã você escolhe como viverá aquele dia. E essa é a escolha mais importante da sua vida.

Einstein uma vez disse que a mais importante das decisões que você toma é se vive em um universo amigável ou hostil. Pois eu, atrevida como sou, ouso fazer uma releitura das palavras do velho Einstein: A decisão mais importante que você toma na vida é se construirá um universo amigável ou hostil.

Sim, no final (ou seria no começo?) tudo não passa de uma escolha sua.

Quando você decide não abrir os olhos de manhã antes de poder dar o mais sincero e genuíno sorriso, está fazendo a mais poderosa das escolhas: ser leve e contagiar todo o mundo com sua leveza e energia!

É ali, naquele curto momento, naquele milésimo de segundo, que você toma a mais importante decisão da sua vida. Qual a realidade que você irá criar para o dia de hoje? Será a opção por um mundo amigável ou será um ambiente hostil?

Só que de nada adianta escolher um universo amigável se não participar efetivamente de sua criação. Sorrir é também fazer a escolha de mudar o mundo, pois poucas coisas são tão contagiantes como um sorriso. O sorriso é o principal elemento para a construção de um universo amigável.

Cada vez que um belo sorriso desponta em seu rosto, seu mundo automaticamente se torna mais leve.

Escolher sorrir é, ainda, um gesto de caridade. É entrar em sintonia com o outro e dar-lhe motivos para sorrir também. É convidá-lo a se unir a você nessa opção pela leveza e por um mundo com mais brilho nos olhos.

Sim, eu sei que coisas acontecem e nem sempre sorrir é fácil, mas lembre-se que você sempre tem, e sempre terá, essa opção. Não importa quais os seus motivos. Certo é que você sempre terá motivos, mesmo que no começo seja preciso ficar algum tempo procurando. Pode ficar tranquilo, nós aqui fora não temos pressa. Saberemos aguardar por um sorriso seu, pois temos a inabalável certeza que quando ele aparecer, compensará toda a espera.

É meu amigo, é chegada a hora de fazer escolhas melhores, hora de transformar a sua realidade e abraçar um mundo novo, esse mundo que você começará a construir assim que optar por sorrir.

Então, vem comigo!