Porque sonhar é fundamental!

Inspirada em Vinícius, os céticos que me perdoem, mas sonhar é fundamental…

Sei que muita gente acha uma grande besteira essa história de sonhar, mas acredite em mim, sonhar é imprescindível!

Todos os grande realizadores, todos os grandes líderes e ícones da história foram, antes de tudo, sonhadores (ah, e incompreendidos também)! E eles não teriam se tornado quem se tornaram se não tivessem se entregado por completo àquele desejo profundo e latente que os moviam. Sim, estou falando do sonho.

O sonho, além de ser o acalento da alma, é o primeiro passo para a criação da realidade. Oi? Calma, que eu explico.

A nossa mente é uma máquina incrível, um computador com configurações incopiáveis (ai, me deixa, eu gosto de inventar palavras!) e capaz de coisas que você nem pode imaginar. O atributo mais incrível da nossa mente (pelo menos o que eu conheço até agora, porque sei que ainda tenho muuuuito o que aprender sobre esse computador) é que ela transforma em realidade tudo aquilo que pensamos. Oi?² É, exatamente isso…

Dei até um parágrafo aqui, para esperar você se recuperar do choque, para eu continuar a explicar.

Quando sonhamos enviamos para a nossa mente todo o material de que ela precisa para construir a nossa realidade. Ao criarmos a imagem mental daquilo que queremos, visualizando com detalhes nossos objetivos, criamos um esboço, um desenho, do que queremos concretizar. Quando adicionamos sentimento a essa imagem, sentimentos como amor, fé, felicidade, nós damos vida ao desenho. É como se apertássemos o botão de “concretizar” que tem na nossa mente, que dá o comando ao Universo e ambos começam a trabalhar para nos dar exatamente o que queremos.

Viu como é que não há realidade que não tenha início com um sonho?

Ah, sim, você precisa saber também que a nossa mente que cria não tem a capacidade de filtrar as coisas, ela apenas obedece aos nossos comandos. Então, quando você pensa em alguma coisa ruim, e tem sentimentos igualmente ruins, como medo ou raiva, o mesmo mecanismo de criação é acionado, pois ela entende que é aquilo ali que você quer.

O bom é que, agora que você sabe disso, pode escolher os pensamentos que vai nutrir e estimular, substituindo as imagens ruins pelo desenho da vida dos seus sonhos.

Ei, tá esperando o quê para dar asas à sua imaginação e começar a criar aí na cachola a sua nova vida?

Então, vem sonhar! Então, vem comigo!

Vamos conversar mais sobre isso? É só deixar um comentário aqui embaixo ou mandar um email para carol@entaovemcomigo.com.br 😉