Se joga em 2015! Um ano pra chamar de seu!!! (18 dicas para ter um ano memorável)

Um ano novo está batendo na porta. Sei que você já está cansado de saber disso, mas o que eu quero saber de verdade é: quais histórias você vai querer contar no dia 31.12.2015? O que vai dizer aos seus amigos e familiares, todo orgulhoso, que fez em 2015?

A história da nossa vida é construída a cada dia e o que você está escrevendo nesse livro? O que você tem para contar sobre 2014? Que trabalhou muito, não teve tempo para a sua família, muito menos para se exercitar, comeu o que estava no jeito… Peraí, você se lembra de 2014? Ou só se deu conta que ele tinha acabado quando viu que já estava na hora de comprar os presentes de Natal?

Relaxa, em 2015 vai ser diferente. Vamos construir um ano sensacional, o SEU ANO, recheado de coisas legais, que te renderão as melhores histórias!!! Sim, eu prometo, se você fizer exatamente do jeitinho que vou te falar, você vai ver o quanto vai aproveitar esse novo ano e se sentir transformado quando ele terminar. Vamos lá?

  1. Aprenda uma coisa diferente a cada mês. Uma coisa que você nunca fez, ou que sempre teve vontade de aprender. Não precisa ser nada muito complexo, ou pode ser, se você quiser, desde fritar um ovo, a aprender a meditar, até mesmo fazer um curso de pintura. Use sua imaginação!!! Entre em contato com o novo, experimente novas sensações, desafie seu cérebro!
  2. Coma uma coisa que nunca provou na vida! De novo, vai de você, pode ser desde abobrinha a escargot. Saboreie o novo, vai com vontade, sem nojinho, experimentar um novo sabor, criar novas memórias gustativas. Sabia que você pode gostar? Que pode ter novos prazeres?
  3. Vá a algum lugar que nunca tenha ido. Taí a oportunidade de concretizar aquela viagem que está nos seus planos há anos, mas, por um motivo ou outro você sempre deixa para depois. Entre em contato com novas culturas, novos povos, novos hábitos. O que você pode aprender com eles? Quais as lições que pode trazer para a sua vida?
  4. Converse com uma pessoa completamente estranha. Não, não pode pular essa, mesmo se você for muito tímido. Pode ser super legal e você pode aprender coisas novas, e quem sabe até fazer um novo amigo!
  5. Por falar em amigo, marque um encontro com alguém que não vê há muito tempo. Relembre as velhas histórias. Dê boas risadas. Retome o contato com quem você gosta muito, mas a correria do dia a dia fez com que vocês se afastassem.
  6. Correria? Ah, não, isso a gente não quer ver por aqui. Então, dê uma sondada na sua vida e pense em como pode ter mais tempo livre para fazer mais do que você gosta e menos do que tem que fazer por obrigação. Ah, não me venha com desculpas! Trato é trato. Dê um jeito aí. Eu sei que você consegue!
  7. Faça alguma coisa que você gostava muito de fazer quando criança e agora acha que está velho demais para isso. Tipo colorir, brincar de massinha, fazer bolinhas de sabão, soltar papagaio, observar os desenhos das nuvens… é contigo!
  8. Fale para as pessoas o quanto você as ama! Sim, você precisa relembrá-las disso, mesmo que elas estejam carecas de saber, é uma delícia ouvir e dizer!
  9. Elogie mais. Faça elogios a pelo menos uma pessoa todos os dias. Aqui quanto mais melhor. Você criará uma atmosfera tão boa ao seu redor, que atrairá para perto só pessoas legais, além de fazer com que o outro se sinta super bem consigo mesmo.
  10. Beba mais água. Tá vai, esse item não vai te fazer ter novas histórias para contar, mas vai te dar muita energia e disposição para realizar as outras coisas.
  11. Faça atividades físicas. Academia é um saco? Então junte-se a um grupo de corrida, chame um amigo para caminhar, faça natação, jogue vôlei, futebol, peteca, sei lá… mas faça algo.
  12. Olhe-se no espelho todos os dias ao acordar e veja o quanto você é bonito! O quanto é especial e que não há ninguém no mundo igual a você. Valorize-se por isso, e…
  13. … Trate-se como tal! Cuide de você de um jeito único, como se você fosse a coisa mais preciosa do mundo, porque VOCÊ É!!! Trate-se com todo o capricho que você merece, pois o que fazemos conosco é a mensagem que passamos ao mundo sobre como queremos ser tratados. Então, de agora em diante, para você só o melhor, ok?
  14. Tenha sempre um caderninho à mão, para poder fazer os registros de tudo que for acontecendo em sua vida. Sua memória pode até ser boa, mas ela não será capaz de guardar tudo com tantos detalhes. E nossas histórias devem ter riquezas de detalhes.
  15. Quando alguma coisa te irritar, tente se lembrar de algo que te irritou há cinco anos atrás. Isso hoje é importante para você? Então esse fato de agora também não será. Logo, não gaste com isso a sua energia. Deixe passar e foque no que te faz bem (a listinha da inspiração pode te ajudar!).
  16. Seja grato! Vibre em gratidão! Reconheça como o Universo é magnífico e sábio e agradeça por tudo que lhe acontece, mesmo que na hora você não consiga enxergar nada de bom naquela situação. Mais pra frente você vai perceber que até o “ruim” te acrescentou algo de bom (te livrou de uma coisa pior, te fez mais forte, te fez crescer) e você vai se arrepender por ter reclamado e praguejado tanto. Então, não corra o risco, seja grato desde logo, e passe a enxergar a vida com outros olhos.
  17. Sonhe muito, mas MUITO mesmo!!!! Mantenha esse coração sempre quentinho e aconchegado e a mente sempre positiva, pensando em tudo de maravilhoso que você pode construir na sua vida. Uma vez, quando eu era pequena, me disseram assim: “Carol, sonhe alto, o mais alto possível, pois, se você realizar metade do que sonhou, já terá chegado muito longe!”. E eu agora te repito o conselho!
  18. Venha sempre aqui me visitar! Eu te darei combustível para seguir firme em sua jornada, para que você se mantenha sempre animado e motivado, afinal, minha missão é fazer com que você conquiste a vida dos seus sonhos e que seja feliz pra caramba!!!

Vamos arrasar em 2015, combinado? Então, vem comigo!!!