Perdoe o meu francês, mas tem dia que é foda! Nós somos todos seres humanos por aqui e também temos nossos dias ruins.
Seres humanos, sim, senhor, e bastante verdadeiros também, por isso, comecemos nossa conversa de maneira bem realista: não importa há quanto tempo você esteja trilhando uma caminhada de desenvolvimento pessoal, ou o quão consciente seja sobre a sua responsabilidade na criação do seu estado de espírito (sentimentos, pensamentos etc), tem dia que você simplesmente acordará de mau humor. E tá tudo bem!
Todos temos sim os nossos dias ruins, mas temos igualmente a opção de não permitir que ele seja ruim até o final!
E para te ajudar na missão de modificar o seu estado, dando um shift com consciência rumo ao bom humor, vou compartilhar os meus segredos para os dias de rabugice.
- Eu escolho como eu quero me sentir. Juuuuro que funciona! Eu sei que o balelômetro apita com força quando escutamos algo desse tipo, mas eu preciso te contar que isso funciona MESMO!
Tem dias que eu me pego desanimada, preocupada, mal humorada… (vamos parar a lista por aqui, porque acho que já deu para entender, né?) e, assim que eu percebo a vibe baixo-astral, eu paro e pergunto a mim mesma (em voz alta, porque não faz mal pagar de maluca na rua de vem em quando): como eu escolho me sentir? E reflito. “Escolho me sentir animada, disposta, energizada!” – Respondo, igualmente em voz alta.
Olha, não é feitiçaria, nem tecnologia, na verdade eu não sei bem o que é, mas essa autossugestão funciona de forma quase milagrosa e, imediatamente, percebo meu estado mudar.
Foi um papo muito cumbaiá para você? Não tem problema, vamos para o número 2.
- Ouvir música! Atire a primeira playlist aquele que nunca foi arrebatado por uma onda de alto-astral quando o Pharrell Williams chega todo pimpão cantando “because I’m happy…”. Música é sempre um santo remédio quando o assunto é chutar para longe a rabugice!
[pexyoutube pex_attr_src=”https://youtu.be/y6Sxv-sUYtM”][/pexyoutube]
- Atividade Física. Ai, preguiça, desculpa, mas essa daí não tem como ficar de fora. Olha não sou uma pessoa viciada em atividade física, nem do tipo que acorda cedão, calça o tênis e vai correr (não sou mesmo), mas, sempre que faço atividade física eu percebo a nítida mudança no meu humor!
Tá bom, eu sei que isso é um efeito químico/biológico, mas não para por aí. O exercício físico também é sinônimo de carinho e cuidado! Além dos benefícios físicos de se fazer uma atividade, o coração e a mente agradecem o gesto de amor, mandando o baixo-astral para longe, enquanto levantam a plaquinha de “aqui tem muito amor envolvido!”.
- Gratidão! Tá na moda, mas funciona!!! Sempre temos em nossa vida muito mais coisas boas acontecendo do que ruins, muito mais a agradecer do que a nos queixar. Quando você começa a agradecer, você muda o foco para o bem, e passa a perceber tudo que você já tem, tudo que você já é, e não tem mau humor que resista a essa energia poderosa que é a gratidão!
E quando você combina mais de uma maneira, então? Por exemplo, quando aperta o play daquela música que você adora, monta na bicicleta e sai pedalando e agradecendo por todas as coisas boas que aconteceram na sua vida na última semana! Aí o céu é o limite!
E você? Tem mais alguma maneira infalível de mudar o seu humor? Conta pra mim aqui nos comentários!
Bora cultivar o alto astral? Então, vem comigo!