Autoestima – eu não tenho tempo para essa bobagem.
Você acredita que autoestima é uma coisa supérflua? Que, com tantos problemas que o mundo vem enfrentando, dedicar-se à autoestima é um capricho de gente imatura?
“Eu preciso me preocupar é com como eu vou pagar as contas no final do mês!”
Se as frases acima fizeram sentido para você, primeiro dê uma lidinha nisso aqui e depois volte, pois hoje eu vou te explicar como uma autoestima consolidada é fundamental para superar crises.
Já voltou? Ótimo! Então, continuemos.
A primeira coisa que eu tenho que te dizer é que a autoestima é o maior ativo que uma pessoa tem em sua vida. É como se fosse o seu pote de ouro particular, de onde ela extrairá todos os recursos necessários para se manter.
Quando se tem uma autoestima fortalecida, você acredita em si mesmo. Você tem consciência de seu valor, de suas habilidades, de suas potencialidades. Você sabe que tem dentro de si todas as ferramentas de que precisa para construir a realidade que quiser! Em bom mineirês, você tem a faca e o queijo nas mãos!
Por outro lado, quando sua autoestima está debilitada, você não tem consciência do seu potencial. Por ignorá-los, você não utiliza corretamente os seus dons, talentos e habilidades e, como resultado, você se desespera diante das dificuldades e tem certeza de que as coisas darão errado para você. “Estou fadado ao fracasso”.
A crise é uma excelente geradora de oportunidades, desde que se tenha olhos para percebê-las. E quem é capaz de perceber uma oportunidade e acreditar nela? Apenas aqueles que acreditam em si mesmos, em primeiro lugar!
“Enquanto alguns choram, outros vendem lenços.” – Você já ouviu esse ditado? E quem você acha que são os vendedores de lenços? Sim, são aqueles que acreditam em si mesmos! Aqueles que vêm todos à sua volta se desesperarem, mas têm dentro de si a certeza de que eles não são como todos os outros, eles são únicos! Eles se reconhecem assim, especiais, e não se conformam em sentar e chorar. Eles enxergam que podem e devem fazer alguma coisa de diferente, para obterem os resultados que merecem: os melhores resultados!
Acreditar que você é capaz e merecedor da felicidade é o que te impulsiona a ir além! É o que te faz manter a calma diante das dificuldades e começar a analisar como você pode utilizar tudo aquilo que JÁ TEM para modificar o cenário, tornando-o favorável para você!
E quando eu falo de crises, não me refiro apenas ao cenário econômico nacional/mundial. Eu me refiro a qualquer tipo de problema que você esteja enfrentando exatamente agora, em qualquer área da sua vida! Trabalho, relacionamentos amorosos, finanças, família…
Seja qual for a sua batalha íntima, aí dentro de você já existem as armas necessárias à vitória! O que está faltando na sua vida é apenas um olhar atento para dentro de si. Está faltando fé! Não em Deus ou qualquer que seja a sua crença, mas fé em você mesmo!
O que falta para sua guinada de vida, para a sua virada, para a sua vitória, é acreditar que você pode e merece o melhor! Conhecer e acreditar nos seus dons, nas suas habilidades, no potencial vencedor que há dentro de você e deixar todas essas virtudes virem ao mundo, sem medo, sem vergonha, apenas com toda a sua vontade e gana de ser feliz!
Toma. Eu te entrego agora uma caixa de lenços. O que você fará com ela? Essa decisão determinará o seu presente e seu futuro, então faça uma boa escolha!
Então, Vem Comigo!
Se você quiser saber mais sobre o meu trabalho como Coach de Autoestima e Poder Pessoal, envie um e-mail para contato@entaovemcomigo.com.br será um prazer te ajudar a construir uma base sólida para edificar a vida incrível que você merece!