Precisamos conversar sobre essas coisas que você vem guardando já há algum tempo. Todo esse peso está atrapalhando a sua caminhada e você não irá muito longe com ele.
Sim, eu sei que muita coisa aconteceu, sei que nem todo mundo foi legal com você e que aí dentro há memórias de sofrimento das quais você não consegue se desapegar. Você já passou por tanta coisa, não é mesmo? Mas, confie em mim, agora é o momento de deixar todo esse peso para trás, para que você possa seguir com leveza!
Chegou a hora de se libertar das amarras que te prendem ao passado, para que você consiga estar presente no aqui e no agora e até mesmo vislumbrar felicidade no futuro. Chegou a hora de perdoar.
É verdade, você já passou por muita coisa! Sei que foram muitas experiências difíceis e que sofreu muito por isso, mas também sei que todo esse sofrimento está aí escondido em algum lugar que você ainda não vê, porque ele só sairá definitivamente da sua vida depois que você aprender a perdoar.
Sei que muitas pessoas te causaram dor, mas hoje eu quero que você se concentre em perdoar apenas uma delas: você mesmo!
Sim, você precisa se perdoar. Perdoar-se pelas escolhas erradas, pelos pensamentos equivocados, pelas decisões infelizes e por todas as condutas que você teve e que de alguma forma te fizeram sofrer.
Eu sei que você errou. Não se preocupe, eu também errei muito e continuo errando, porque a vida é assim mesmo, uma grande escada de evolução em que a gente tropeça muito antes de subir para o próximo degrau. É claro que dói lembrar de tudo isso, mas hoje quero que você analise seus erros sob uma outra perspectiva.
Hoje você consegue perceber que não fez a melhor escolha, não é mesmo? Agora você tem essa clareza que ontem você ainda não tinha! Quero que você perceba o quanto cresceu de lá pra cá e o quanto amadureceu nesse processo. Lá atrás você apenas fez o melhor que podia, dentro das condições que você tinha. Não, não tinha como ser diferente!
Não tem como você reviver o seu passado com todo o conhecimento e sabedoria que você tem hoje. Mas você pode recriar o seu presente. Você tem o poder de transformar como se sente hoje em relação a tudo o que passou. Somente no aqui e no agora é que você pode agir, é no aqui e no agora que você tem escolha. E você pode escolher se perdoar. Você pode escolher se acolher com amor e aceitar que você foi a melhor pessoa que podia ser naquelas condições de temperatura e pressão.
Hoje é um novo dia, um dia em que você percebe o quanto de sabedoria e aprendizado já adquiriu em sua caminhada. Um dia que você escolhe reescrever a história da sua vida sem mudar os fatos, apenas transformando os seus sentimentos.
Chegou a hora de transmutar a raiva em perdão, o inconformismo em compaixão e toda a crítica e julgamento, em amor. Chegou a hora de cultivar os mais puros e nobres sentimentos no seu coração e viver mais leve, libertando-se de todo o peso emocional do passado.
É chegado o grande momento de se perdoar e experimentar o amor-próprio com a leveza de quem se tornou sábio o suficiente para deixar ir.
Então, vem comigo.