Sabe aquela coisa que foi tão boa para você, mas tão legal, que você queria que nunca acabasse? Nem precisou pensar muito para se lembrar, não é mesmo?
Todos já passamos por isso. Todos temos aquele momento que queríamos que durasse por toda a eternidade, e que sofremos absurdamente muito ao percebermos que ele já passou.
“Eu queria que o tempo parasse agora e esse momento durasse para sempre…” E nos agarramos com todas as forças àquilo, lutamos contra tudo para que aquilo nunca acabe. Às vezes, já acabou, mas nós simplesmente nos recusamos a aceitar e continuamos tentando resgatar, repetir aquele momento. A gente quer que ele dure por toda a eternidade, esqueceu?
E o que é a eternidade, senão a sucessão infinita de pequenos momentos?
Tornar eterno não é tentar parar o tempo. Eternizar não é querer prender no presente um momento, uma pessoa, uma coisa, um animal… Eternizar é entregar-se ao fluxo da vida, é perceber que uma coisa se vai, para que o novo aconteça. Até a hora em que o que era novo, também precisa se renovar.
O que você viveu já se tornou eterno. Aquele momento incrível, aquela pessoa especial, tudo já está registrado para sempre na sua memória, no seu coração, e isso não vai mudar!
Tenha sabedoria e leveza para deixar a vida seguir o seu fluxo, permitindo que os momentos aconteçam, surpreendendo-se com quantas coisas legais acontecem quando você se conecta com a energia da renovação, quando você se torna consciente da impermanência!
Tudo está se renovando agora, inclusive dentro de você! No seu corpo, várias células novas são criadas, o tempo todo, para entrarem no lugar daquelas que não mais lhe são úteis. Você É a renovação! Então aceite que ela também acontece fora de você!
Permitir que a vida siga o seu fluxo é levar a experiência de viver para um outro nível. É estar presente, consciente, leve… É também livrar-se do sofrimento que assola o coração sempre que tentamos insanamente nos apegar a uma coisa, que, por sua vez, precisa passar.
Então, entregue-se, liberte-se. Deixe ir. Deixe vir…
Então, vem comigo!