Chega de só planejar, planejar, planejar… Agora é hora de entrar em ação!
Aposto que você, assim como eu, já está com a sua listinha de metas para 2015, certo? Só que muitas vezes você olha para a listinha e pensa “e agora, o que eu faço com isso?”. Sei muito bem como é essa sensação…
Para todos os lados que olhamos vemos mensagens de motivação e esperança, nos dizendo para fazer e acontecer no ano que começa. O problema é que esquecem de dar pra gente o manual de instruções, o modo de usar dessas informações todas!
Então, ao invés de apenas te dizer que você precisa ter metas, vou te dar o pulo do gato, verdadeiras dicas de coach (de quem? Eu te explico aqui), sobre como concretizar os seus objetivos!!!
Ter um objetivo, algo que você pretende alcançar, é fundamental para parar de ficar rodando em círculos e, de fato, chegar a algum lugar (Já falei sobre isso aqui). Só que o objetivo é algo grandioso, é o seu ponto de chegada. Os passinhos até alcançar o seu destino são chamados metas.
As metas são a fragmentação, o passo a passo, para o seu sonho.
Mas agora chega de blá blá blá e vamos logo ao que interessa! Vamos agir! Pegue a sua listinha de planos para 2015. Se não tiver feito uma ainda. Pare agora, faça e só depois volte, ok?
Tudo pronto? Vamos em frente. Pegue cada um dos seus objetivos e divida-os em pequenas metas. Para facilitar a visualização, vamos pegar um exemplo: Emagrecer.
Pra começo de conversa, tem que ficar bem definido o quanto você pretende emagrecer, senão você não saberá se atingiu ou não o objetivo. Se você emagrecer 200 gramas ou 20 quilos, você emagreceu, mas viu o tanto que é diferente?
Então, tem que estar bem claro o quanto de peso você quer perder. Logo, o novo objetivo fica assim: emagrecer 10 quilos até 31.12.2015.
Agora você vai fragmentá-lo em pequenas metas. Por exemplo: 1-marcar consulta com o nutricionista. 2- escolher academias próximas à minha casa ou trabalho. 3-fazer a inscrição na academia. 4-montar o cardápio da semana de acordo com a dieta. 5-fazer a lista de compras de acordo com a dieta. 6-…
Viu como é?
E, para que você consiga acompanhar o seu progresso, suas facilidades, dificuldades e pontos que precisam melhorar, faça metas semanais. Aí, no sábado ou domingo, você tira um tempinho só para avaliar como foi a semana, o que deu certo e deve ser mantido, o que precisa de ajustes, como você pode obter melhores resultados.
Bom, eu ia dizer agora que, para dar certo, você precisa estar comprometido com seu objetivo, que tem que querer muito aquela coisa e tem que se dedicar a ela, mas, eu achei melhor deixar isso pra lá, porque eu sei que se você está aqui comigo é porque já passou dessa fase e quer DE VERDADE uma mudança na sua vida.
Ah, eu tenho mais uma dica de ouro pra te dar, talvez a mais preciosa nesse processo!!! Só que, para não confundir demais a sua cachola, vou deixá-la para amanhã. Assim você pode trabalhar com calma a sua listinha, fragmentando suas metas, e esse post não fica gigante e cansativo, combinado?
Ficou com alguma dúvida sobre como por em prática tudo o que eu disse? Não se acanhe, não! Deixe um comentário ou, se preferir, mande um email para carol@entaovemcomigo.com.br que terei o maior prazer em te ajudar, ok?
Vamos fazer acontecer? Então, vem comigo!