Tá, eu consigo até ver a sua cara de interrogação daqui, pensando “Que tipo de pergunta é essa? Eu me comunico desde que não era mais um bebê de colo!”.
Sim, eu sei disso. Mas, antes de explicar o porquê dessa pergunta eu quero te contar uma história.
Um casal de velhinhos comemorava os 75 anos de casamento e, sempre que alguém os perguntava qual o segredo para uma união tão duradoura, a resposta era sempre a mesma: é a pontinha do pão.
Diante da cara de estranhamento de quem perguntava, o velhinho se afastava da esposa e explicava “Eu adoro a pontinha do pão! Para mim é a melhor parte, mas há 75 anos eu a dou para minha amada, para agradá-la.”.
Logo, logo, quando o marido se distraía, a velhinha se aproximava e dizia: “O segredo é a pontinha do pão. Eu odeio a pontinha do pão, mas há 75 anos eu a recebo do meu esposo e a como, para não desagradar o meu amado!”.
Pois é. Essa história me foi contada como sendo um lindo e exemplar caso de amor. Mas, será mesmo? Olha que vida horrível desses dois, há 75 anos fazendo algo que não gostam, só porque não foram capazes de expressar de forma clara as suas preferências?
Já imaginou como tudo poderia ter sido diferente? Eles poderiam ter vivido uma vida inteirinha satisfeitos, cada um comendo o que gostava.
Será que eles sabem se comunicar?
E você, sabe? Ao conversar com alguém você consegue deixar claro o que você espera dele? Quando pede para outra pessoa fazer uma tarefa, você explica o que e como quer que seja feito? Ou acha que é tão óbvio que não precisa ser dito, ou que os outros deveriam se esforçar mais para te entender?
Se você se inclinou para a última resposta, então você deve estar bastante familiarizado com uma coisinha chata chamada frustração!
A frustração acontece exatamente aí, quando não conseguimos deixar claro para o outro o que esperamos dele, e as coisas não acontecem do jeito como queríamos, só porque ele não foi capaz de adivinhar!
Quantas vezes você se aborreceu por causa disso? Por quantas vezes já não engoliu um sapo, porque não disse que uma situação te incomodava, que você não gostou de alguma coisa ou não recebeu o que você queria?
Já pensou como seria maravilhoso nunca mais sentir isso e receber sempre exatamente o que você espera do outro? Não seria legal não ter mais problemas de relacionamento por causa disso, não brigar com o namorado(a) que não te tratou como você gostaria, ou não ficar irritado com a sua equipe de trabalho porque a tarefa não foi executada da maneira esperada?
Você pode ter tudo isso! Você pode nunca mais se frustrar com as pessoas por esperar demais! O que você precisa fazer? Só dizer com clareza o que você quer! Simples assim!
O poder de transformar a sua vida, mais uma vez, está em suas mãos! E você pode começar a usá-lo imediatamente, pois só depende de você!
Quer uma vida com mais clareza e menos frustração? Então, vem comigo!
Que tal começar agora mesmo? Diz aí o que você espera desse espaço, o que procura quando vem aqui, para que eu possa te entregar o conteúdo que você quer, da melhor maneira possível! 😉